SISME PEDE INTERMEDIAÇÃO DA PREFEITURA EM NEGOCIAÇÃO DOS EMPRÉSTIMOS DOS SERVIDORES COM BANCOS
15/04/2020

O Sindicato dos Municipários de Esteio encaminhou, nesta quarta-feira (15), uma solicitação de intervenção do governo junto à Caixa Econômica Federal, o Banco do Brasil e o Banrisul para negociar a suspensão temporária dos descontos dos empréstimos consignados dos servidores pelo prazo de 90 dias. A solicitação foi feita junto ao Gabinete do Prefeito, à Secretaria de Administração e ao Hospital São Camilo.
Em tempos de confinamento social, a saúde financeira dos servidores está em colapso. As atividades de regime especial de trabalho e horas extras que complementam os salários não são possíveis de serem realizadas. Muitos cônjuges dos servidores constituem-se de trabalhadores autônomos e o isolamento vigente impossibilita o trabalho, gerando um impacto direto na renda familiar.
“O alívio nas contas mensais dos servidores municipais se faz necessário para o bem estar social e econômico de Esteio, pois o dinheiro das parcelas poderá circular na economia local. Esperamos que o executivo logre apoio aos servidores”, argumentou Graziela Oliveira, presidenta do SISME.