logotipo

 Saldo do sócio

 PROSINDWEB

 

Convênios

CONVÊNIOWEB

 

SISME questiona Prêmio de Responsabilidade Social que Esteio deverá receber

21/10/2019
Foto: Divulgação

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul divulgou na semana passada a lista das cidades, que serão contempladas com o Prêmio de Responsabilidade Social 2019.No seleto grupo Esteio figura entre as cidades que realizam ações e benefícios para os funcionários municipais, projetos e ações e benefícios para a sociedade e entre os critério que levaram o município, pelo segundo ano consecutivo , a receber tal honraria está o respeito aos código de ética( em relação ao funcionalismo).

A informação pegou de surpresa os servidores municipais que não reconhecem Esteio como merecedora de tal honraria. A servidora L.M.J, de 34 anos, que exerce suas funções como técnica de enfermagem no Hospital São Camilo destacou sua surpresa com a notícia “ Fico estarrecida com a informação de que Esteio irá receber tal prêmio, sem que o hospital tenha medicamentos básicos para atender os usuários, sem que exista respeito para com nós profissionais que fomos exposto, julgados e jogados em vala comum, quando o gestor da casa divulgou imagens ilegalmente na mídia televisiva ou então, ainda, quando os professores desta cidade são desrespeitados diariamente. A cidade de Esteio, apresentada no Prêmio Responsabilidade Social 2019 eu desconheço”, destacou a servidora, que não quis ter seu nome revelado por temer represálias.

O Prêmio de Responsabilidade Social é resultado da parceria entre a Assembleia Legislativa gaúcha através da Comissão Mista do Prêmio de Responsabilidade Social do parlamento gaúcho, que é integrada pela Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE), Associação Riograndense de Imprensa (ARI), Conselho Regional de Administração do RS (CRA/RS), Conselho Regional de Contabilidade RS (CRC/RS), Federação das Entidades Empresariais do RS (Federasul), Federação das Associações dos Municípios do RS (Famurs), Federação das Indústrias do RS (Fiergs), Federação do Comércio de Bens e Serviços (Fecomércio), Organização Parceiros Voluntários, Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Social do Comércio (Sesc) e Sindicato e Organização das Cooperativas RS (Ocergs/Sescoop).


Para a Presidente do SISME, Graziela Oliveira, a cidade que consta no “Papel” é linda, a comissão da Assembleia Legislativa precisa vir a Esteio conhecer nossa realidade “ Achei que fosse piada a divulgação da notícia no final de semana, logo vi que não era . Faço questão de abrir espaço na agenda da Presidência do Sindicato e receber todos os integrantes da Comissão Mista do Prêmio de Responsabilidade Social do parlamento gaúcho, para apresentar a cidade que não está nos relatórios ou redes sociais. Esteio precisa ser ouvida, e o parlamento tem o dever de nós ouvir antes de contemplar nossa cidade com tamanha honraria “Destacou a Presidenta.

Premiados deveriam ser os servidores que diariamente fazem a cidade acontecer, que mesmo sob os desmandos, humilhações, represálias, perseguições e que muitas vezes não tem o básico para exercer suas funções e mesmo assim as realizam.

Responsabilidade social maior que esta, nossa cidade nunca viveu. O SISME como órgão de classe, representativo, reconhece sempre o que é feito de positivo para a cidade e os ganhos na implementação de políticas públicas positivas, porém, o sindicato não compactua com o que não é fato, e receber o prêmio as custas de maus tratos, diários, aos trabalhadores este sindicato não concorda.