Hospital São Camilo: Assembleia reuniu dezenas de servidores
06/02/2020
Aconteceu na manhã da quarta-feira (5), no refeitório do Hospital São Camilo, assembleia dos servidores da Fundação de Saúde Pública São Camilo de Esteio. A adesão ao movimento foi grande e lotou o espaço.
Entre as pautas apresentadas pelo SISME esteve o retorno sobre o processo referente ao refeitório, que está em tramitação na justiça e já conta com data marcada para audiência, que deve ocorrer no dia 11 de fevereiro.
Foi apresentado aos servidores mais uma grande conquista do SISME, que após muita luta no processo de dissídio conseguiu garantir o pagamento do vale alimentação conforme hora extra realizada pelos servidores.
Os servidores presentes no ato relataram ausência de informação oficial para estas informações, quando é para a retirada de direitos existe circular em todos os espaços
“ Quando se trata de uma conquista como esta, da hora extra e o vale alimentação, não existe informação oficial nos murais e corredores, precisamos mudar isso” Destacou uma servidora.
A Presidente do SISME, Graziela Oliveira, apresentou o retorno do ofício encaminhado à direção do Hospital no dia 28 de novembro do ano passado “ Após uma escuta com os servidores desta casa, encaminhamos por escrito todas as reivindicações. Recebemos o retorno do ofício no dia 4 de Fevereiro. Entre as conquistas estão a sala de descanso das servidoras da limpeza” destacou a sindicalista.
As demais pautas e retornos serão apresentadas a todos os servidores na Assembleia Geral, que ocorre no dia 4 de março, às 18h, na sede do SISME.
Texto: Rodrigo Jankoski, MTB 19635/RS, Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Servidores Municipais de Esteio. Foto: Divulgação