logotipo

 Saldo do sócio

 PROSINDWEB

 

Convênios

CONVÊNIOWEB

 

SISME NA LUTA COM OS TRABALHADORES DO SÃO CAMILO: VITÓRIA CONTRA O COVID-19 E O DESCASO DO EXECUTIVO

05/08/2020

Nós do SISME estamos muito felizes ao lado dos trabalhadores do Hospital São Camilo na defesa da vida e da valorização! Após mobilização e denúncia (reveja aqui), os servidores do Hospital São Camilo de Esteio conquistaram um ambulatório dedicado para o Covid-19. Foi o que noticiou o prefeito Leonardo Pascoal (PP) no seu Facebook ontem (4).

Para a presidenta do SISME, “a união e luta coletiva da categoria mostram sua força. Pascoal teve que se render às reivindicações dos trabalhadores esquecidos por sua gestão. Desde o início da pandemia, nós do SISME, viemos buscando entendimento e coerência no cuidado com os heróis da linha de frente que tanto fazem e cuidam da nossa comunidade no hospital. Coube aos trabalhadores, através da mobilização e pressão junto à comunidade e imprensa exporem a situação que, diariamente, os servidores são submetidos”.

Em Esteio, o prefeito possui uma dificuldade de sentar com a categoria e dialogar; não aceita muito bem críticas e propostas de construção coletiva, bloqueando quem expõe a realidade sem photoshop nas suas redes sociais - um belo exemplo de como ele acha que a democracia funciona.

Foi o que aconteceu com a enfermeira do São Camilo, Marlei Policena: “Há dois anos sou bloqueada das redes sociais do prefeito por expor a verdade”, comenta. Ela conhece a realidade do hospital. São mais de 80 funcionários infectados, sendo 09 ativos, segundo a prefeitura. Para ela e outros servidores, o Controle de Infecção é ineficiente.

No seu perfil no Facebook, ela relata que há casos de uma colega que voltou do isolamento com embolia pulmonar e precisou buscar atendimento fora do Hospital, uma vez que não fora atendida pela instituição. “Graças às nossas reivindicações na frente do hospital e ao documento entregue ao diretor com as assinaturas da maioria dos profissionais do HSC, que conquistamos essa vitória. Não foi mérito do Sr. Prefeito, que tenta ganhar votos com isso, mas sim mérito do grupo que luta pelos direitos dos funcionários!”.

Nós do SISME seguiremos na luta e na fiscalização das ações e protocolos de proteção à saúde e direitos dos trabalhadores.

Reveja o protesto. Entenda a história.