logotipo

CONVÊNIOWEB

CARTA ABERTA À COMUNIDADE DE ESTEIO E AOS CANDIDATOS À PREFEITURA

06/10/2020

Nós do Sindicato dos Municipários de Esteio (SISME) vimos publicamente através dessa Carta Aberta convocar a sociedade esteiense para o 2º Debate entre os Candidatos à Prefeitura, que acontecerá no dia 21 de Outubro, às 19h. Acreditamos que essa oportunidade contribuirá para o fortalecimento da democracia na cidade, onde as candidaturas poderão expor seus projetos de governo para os próximos quatro anos (2021-2025). Em decorrência das medidas de quarentena vigentes, e por prezar pela saúde dos candidatos, o debate será ON-LINE.

Encaminhamos o Convite de Participação para o atual prefeito e candidato à reeleição Leonardo Pascoal (PP), da coligação JUNTOS POR ESTEIO (PP / PSB / MDB / PTB / PL / PSL / PSD / PV / REPUBLICANOS) e à candidata Magela Linder (PDT) da coligação FRENTE AMPLA DE ESTEIO (PDT/PT). Contamos e estimamos a participação de ambos candidatos nesse processo democrático.

O SISME reitera seu compromisso com a democracia e com a comunidade de Esteio. Por essa razão, depois de 16 anos, realizaremos a 2ª Edição do Debate entre os Candidatos à Prefeitura de Esteio. Nós como Sindicato temos o dever de promover espaços para o debate público de ideias, possibilitando os meios para que os servidores municipais e a comunidade possam livremente escolher seus representantes e dialogar com eles.

O SISME não tem candidato. Defendemos os direitos dos trabalhadores públicos que fazem nossa cidade acontecer. Nosso dever não é com partidos políticos, mas sim com a sociedade de Esteio. O espaço do debate não favorecerá nenhum lado: as regras e o funcionamento serão construídas entre as duas coligações que disputam o Executivo, celebrando o diálogo democrático: prática que o Sindicato sempre buscou e prezou.

Contamos com a participação de todas, todos e todes.

SALVE A DATA! 21 DE OUTUBRO, ÀS 19H - 2º DEBATE ENTRE OS CANDIDATOS À PREFEITURA DE ESTEIO NO FACEBOOK/SISME NA LUTA

SISME NA LUTA

A direção.