Notice: getimagesize(): read of 8192 bytes failed with errno=21 Is a directory in /var/www/html/public_site/4725/controllers/ctrl_news.class.php on line 87

Notice: getimagesize(): Read error! in /var/www/html/public_site/4725/controllers/ctrl_news.class.php on line 87
Governo, Sindicato e Câmara de Vereadores reunidos para debater a crise no Hospital São Camilo
logotipo

 Saldo do sócio

 PROSINDWEB

 

Convênios

CONVÊNIOWEB

 

Governo, Sindicato e Câmara de Vereadores reunidos para debater a crise no Hospital São Camilo

14/10/2019

Na tarde da terça-feira (17) a Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores de Esteio, provocou uma grande reunião, onde foram convocados a dar explicações sobre a grave crise que assola a Casa de Saúde do município, o Diretor da Fundação de Saúde Pública São Camilo de Esteio (FSPSCE), Gerson Cutruneo, as Secretarias de Saúde e Fazenda Ana Bol e Roberta . Participou do Encontro, o Vice-Prefeito, Jaime da Rosa que em sua fala deixou claro que a o aumento de 632% no valor da alimentação dos servidores é pauta vencida e que não está aberta para discussão “ O aumento está definido por mim e pelo Prefeito Pascoal, é pauta vencida, o aumento fica” Destacou o Vice-Prefeito. A fala do gestor municipal chocou o coletivo de servidores presentes na reunião que de pé e de costas para o palco, em sinal de protesto, gritavam em alto e bom só “RESPEITO, RESPEITO, RESPEITO”. O Vice-Prefeito ainda em sua desastrosa fala foi irônico em mencionar 2020 como ano eleitoral “ Não gostaram? Votem em outras pessoas no ano que vem!” Afirmou Jaime da Rosa.
O técnico de Radiologia Marco, com a voz embarga pelo descaso apresentado pela gestão municipal disse não querer desculpas, quer solução. “Estamos cansados destas falas de que não sabia, ou que o caso não era do meu conhecimento. Afirmações como esta, desmotivam a todos nós. No meu último plantão não haviam medicamentos disponíveis, espero que no próximo tenha, e que nenhum dos servidores tenha que comprar os remédios para continuar a executar sua missão, que é salvar vidas ”Afirmou o servidor.
O tom defensivo e a tentativa de criminalizar a totalidade dos servidores do município de esteio foi mantido pelos soldados do executivo em outras pautas que seguiram. O Diretor da Fundação de Saúde afirmou que o prazo que os valores do FGTS não são recolhidos é muito maior. No dia de ontem, faltou comida para os servidores, a servidora, que estava na plateia, pediu o direito de fala e afirmou categoricamente “ Paguei R$13,90 para almoçar e não comi, faltou comida sim!”. A Comissão de Saúde da Casa Legislativa Esteiense, é presidida pelo Vereador Leo Dhamer(PT),após ouvir todos os lados encaminhou a construção de um documento sobre o impacto financeiro da redução do valor do almoço, nas contas da fundação. A avalição das perdas dos direitos trabalhistas da categoria. A sugestão para que o Conselho Diretor da Fundação tenha suas portarias e participações atualizadas, garantindo assim a manutenção de sua autonomia nas decisões que envolvem a Casa de Saúde. Dentro de 15 dias será marcada uma reunião de trabalho para avaliar e monitorar a evolução dos encaminhamentos da reunião desta tarde. Participaram do encontro todo o coletivo de vereadores da cidade e os representantes do SISME, SINDSAUDE, SIERGS.

Sisme já está com duas ações em andamento, e haverá uma terceira ação que trata sobre Vale Alimentação para os colegas que trabalham 12 X 36, ou hora Extraordinária. Segue os processos já existentes:
• Processo referente a REFEIÇÃO - nº 0020454-34.2019.5.04.0281
• Processo referente ao FGTS – nº 0020431-88.2019.5.04.0281
Nesse momento de verdadeiro desmonte, se faz necessário estarmos atentos e informados de qualquer situação. O hospital está doente, as pessoas que lá estão sofrem com ameaças e coações e não há como mantermos esse quadro na casa de saúde que é responsável pela nossa Esteio. Estamos com os servidores até o fim.